• Mauá News

Candidato a prefeito de Mauá, Atila Jacomussi é atacado com fake news e vídeo falso


Imagens que circulam na internet como reportagem da Rede Bandeirantes são montagens; o prefeiturável já entrou na Justiça e emissora foi informada.

A dois dias do segundo-turno das eleições municipais na cidade de Mauá, no Grande ABC, um vídeo falso foi divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira (27), afirmando que uma equipe do atual prefeito e candidato à reeleição, Atila Jacomussi (PSB), teria invadido casas e agredido moradores no Parque das Américas. O conteúdo é uma montagem do jornal Brasil Urgente, da Rede Bandeirantes de Televisão, com imitação da voz do apresentador José Luiz Datena e GC (gerador de caracteres para inserção de legendas e créditos) falso. Atila já realizou boletim de ocorrência e informou a emissora sobre o caso. A propagação de notícias falsas é crime eleitoral e passível de detenção.

A cena no vídeo aconteceu exatamente de forma contrária ao que foi divulgado. Uma equipe de Atila foi abordada por cerca de quatro homens, um deles com adesivo do PT, e em seguida sofreu agressões com martelo, vassoura, socos e chutes. As vítimas eram compostas, em sua maioria, por mulheres.

“Temos todos os indícios de que nossa equipe foi atacada por divergência política. Não é a primeira vez que somos alvo de ataques, de fake news e mentiras sobre nossa campanha, isso tem sido recorrente. Não vou permitir que o povo de Mauá seja manipulado de forma tão suja. Estou tomando todas as medidas necessárias”, afirmou Atila.

43 visualizações0 comentário