• Mauá News

ONDA DE FURTOS DURANTE O DIA ASSUSTA MORADORES DO CAMPO VERDE E REGIÃO

Da redação.

Moradores da VILA GUARANI, VILA INDEPENDÊNCIA E FALCHI estão sofrendo com constantes furtos.

Saem para trabalhar ou passear e ladrões furtam em plena luz do dia. Vários moradores das Ruas Brás Cubas, Patriarca, Clemente Pereira, João Senize e Imperatriz Leopoldina, tiveram todos os seus pertences levados. Segundo informações um homem branco, magro e alto passa tirando fotos das casas fechadas durante o dia, em seguida na mesma semana as casas são invadidas e móveis e eletrodomésticos são levados. Foram cerca de sete furtos nas últimas duas semanas e na maioria das vezes todos os móveis e eletrodomésticos são levados. A possível quadrilha age como se estivesse fazendo mudança e acaba por levar todos os pertences, deixando-os na garagem para depois levarem.

Em geral os criminosos se interessam por dinheiro, joias e eletrônicos, mas, também miram roupas de grife, bolsas, sapatos, perfumes e outras coisas valiosas e fáceis de vender.

Furtos e roubos em residência têm aumentado em virtude de o retorno ao trabalho após a pandemia. Com a volta ao trabalho e com o dinheiro escasso, ladrões têm usado dessa modalidade para fazer dinheiro fácil. De abril a setembro o aumento no número de furtos cresceu 47,01% na Grande São Paulo, segundo informações do site da Secretaria de Segurança Pública de SP.


DICAS DE SEGURANÇA PARA SEU IMÓVEL

Sempre que possível instale câmeras de segurança e alarme;

Invista em cães de guarda é barato e funciona bem;

Coloque cercas elétricas, melhor um ladrão levar choque do que o choque de ver seus bens levados;

Abuse de corrente e cadeados, eles dificultam e chamam a atenção de vizinhos e pessoas que passam na sua rua;

Muros altos, a dificuldade em pular um muro para entrar e sair desanima o ladrão que em geral é vagabundo e não faz muito esforço;

Janelas e portas gradeadas, a máxima que o ladrão fica solto e os moradores ficam presos ainda é verdade;

Vizinhança Solidária, participe de programas e reúna moradores da sua rua com a policia militar e com a guarda municipal.

63 visualizações

Receba nossas atualizações

© 2023 por AsHoras. Orgulhosamente criado com Wix.com