• Josué Bruno de Arruda

Prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, prova sua inocência na Justiça

Após grande luta na justiça, o Prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, provou, na última quinta-feira (15), sua inocência em qualquer envolvimento em crime de merenda, o que nunca houve na cidade do ABC paulista. A 4ª Seção do Tribunal Regional Federal acolheu, por maioria, a preliminar reivindicada pela defesa, determinando que a Justiça Eleitoral analise os procedimentos envolvendo Atila. Esse reconhecimento poderá levar à declaração de nulidade absoluta da investigação de todos os atos praticados arbitrariamente por juízes incompetentes, o que deverá ser extensivo a todos os expedientes correlatos.

Sobre as prisões, o STF as declarou como arbitrárias e ilegais, tendo em vista que o valor encontrado em sua casa estava declarado no imposto de renda. Atila, além de homem público, possui patrimônio herdado da família e condições que justificam ter receita suficientemente compatível com suas despesas e bens.

“Nunca fiz o que me acusam e a maior mentira já contada na cidade, enfim, foi desfeita. Muitos me perseguiram, zombaram de mim e uniram forças em torno de grupos poderosos com um único objetivo, o meu linchamento para chegarem ao poder. Mas Deus sabe de todas as coisas, a verdade sempre prevalece, e quem me conhece de perto sabe que nunca fiz e jamais faria o que eles tentaram imputar a mim. A confusão jurídica que me deixou cicatrizes chegou ao fim!” , afirma o prefeito de Mauá, candidato à reeleição.

Pouca gente sabe, mas Mauá não compra refeição pronta, compra os insumos e produz a própria alimentação das escolas, que é referência de qualidade na região e possui um grupo concursado de cozinheiras, altamente dedicadas, competentes e amorosas. Quem trabalha na educação sabe disso. Atila é neto de merendeira e filho de professora, a educação sempre foi tema de amor e atenção em sua família.

O julgamento iniciado no mês de agosto foi adiado após sustentação oral efetivada pela defesa do atual Prefeito da cidade que alega, além da incompetência absoluta, a inexistência de qualquer indício de que Atila tivesse envolvimento em qualquer ilicitude.

Matéria gentilmente cedida pelo Jornal Tempo Real


2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Receba nossas atualizações

© 2023 por AsHoras. Orgulhosamente criado com Wix.com