• Mauá News

PREFEITO MARCELO OLIVEIRA E PRESIDENTE DO MAUÁ VAGNER TEGI, VISITAM A FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL


Esquerda: Gilson Mota, Vagner Tegi, Reinaldo Bastos, Marcelo Oliveira e José Ferrarezi.


Ontem (19) o presidente do Mauá Futebol Vagner Tegi e o diretor de futebol Gilson Mota, acompanharam o prefeito Marcelo Oliveira (49) e o secretário municipal de esportes José Luís Ferrarezi (57) em visita a FPF (Federação Paulista de Futebol). Os representantes do Mauá Futebol e da Prefeitura, foram recebidos pelo presidente da Federação Sr. Reinaldo Carneiro Bastos, que apresentou as instalações e agradeceu a presença de todos. Bastos garantiu que o Mauá Futebol é uma grande e boa surpresa e que apesar de recente o time tem se destacado pelo profissionalismo e competência. Bastos falou da importância do Mauá Futebol e da cidade, e garantiu que a cidade (Mauá) será uma das sedes da próxima edição da Copinha (Copa São Paulo de Futebol Júnior) em 2022. Para o presidente da federação, graças ao excelente trabalho realizado na última copinha (2020) pelo Mauá Futebol, a cidade agora terá destaque na escolha das sedes. A visita, agendada pelo presidente do Mauá Futebol, Tegi, é uma das ações de incentivo ao esporte promovida pelo time. A aproximação da cidade com a F.P.F, através das figuras do prefeito e do secretário de esporte, é fundamental para que Mauá tenha destaque a nível estadual. Em breve reunião os participantes definiram que vão trabalhar em conjunto para que a cidade seja valorizada. Uma grande iniciativa que conta com o apoio do Prefeito Marcelo Oliveira e seu secretário de esportes que conta com ampla bagagem na questão do futebol de campo.


COPINHA

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais conhecida como “Copinha”, é uma competição anual que agrega times de todo o Brasil. É uma das competições mais observada pela imprensa, torcida e empresários de clubes. Times grandes paulistas como Santos, Corinthians, Palmeiras e São Paulo além de disputarem observam jogadores para futuramente agregarem ao elenco. É uma grande vitrine do futebol que tem revelado grandes nomes da seleção brasileira e de times da europa como Cafú, Deco, Fred e Casemiro hoje no Real Madrid.


COPINHA EM MAUÁ

Graças ao grande empenho do recém criado time Mauá Futebol, a cidade de Mauá se tornou uma das sedes da Copinha em 2020. Os times do grupo 26 que se alojaram em Mauá foram: Avaí (SC), Nova Andradina (MS), Atlético (CE) e o Mauá Futebol. O time da cidade ficou em terceiro lugar no grupo. Com uma ampla reforma no Estádio Municipal, hospedagem, refeições, traslado e muita organização a cidade obteve ficou entre as melhores do campeonato. A organização e o empenho renderam ao Mauá Futebol e a cidade elogios e agradecimentos por atletas, times e federação.


MAUÁ FUTEBOL

O Mauá Futebol é o novo time profissional da cidade de Mauá. Completou seis anos de existência em abril desse ano e, tem apenas três anos de filiação na Federação Paulista de Futebol completados em 30/01/2021. O empresário da cidade de Mauá Vagner Tegi é o atual presidente do time que foi criado para oportunizar atletas jovens e adolescentes. Os também empresários Robson Roberto (Betinho Dragões) e Gilson Mota, compõem a atual diretoria do clube empresa. De maneira arrojada e futurista, o Mauá Futebol montou recentemente seu Centro de Treinamento (CT) no Jardim Sampaio Vidal em Mauá que oferece treinamento e hospedagem para os atletas do time.

164 visualizações0 comentário